Guia do Aluno

• Dispor do material escolar exigido.
  • Acatar, com respeito, a autoridade hierárquica dos Diretores, Professores, Coordenadores, Orientadores, Funcionários e de quantos estiverem investidos dessa autoridade.
  • Zelar pelo ambiente físico que o rodeia, contribuindo para torná-lo agradável à convivência.
  • Indenizar prejuízos causados ao meio físico ou a qualquer membro da comunidade escolar.
  • Tratar com civilidade todos os membros da comunidade escolar.
  • Comparecer pontual e assiduamente a todas as atividades (aulas, avaliações) devidamente uniformizados.
  • Participar das aulas de modo a contribuir para que o processo ensino-aprendizagem aconteça em ambiente produtivo e harmônico.
  • Executar as tarefas necessárias ao processo ensino-aprendizagem, visando ao crescimento individual e coletivo.
  • Usar de honestidade na execução de provas, trabalhos, exercícios e demais instrumentos de avaliação de rendimento escolar.
  • Justificar, por escrito, com assinatura dos pais ou responsável, faltas, atrasos, impedimentos.
  • Solicitar autorização da Coordenação Pedagógica para ausentar-se do Colégio antes do final do período de aulas.
  • Solicitar consentimento da Direção para usar o nome do Colégio para quaisquer fins.
  • Zelar pela conservação dos livros da biblioteca, devolvendo-os nos prazos estipulados em bom estado.
  • Responsabilizar-se pelo seu material no horário das aulas.
  • Zelar pelo bom conceito do Colégio, mantendo atitudes condizentes com os princípios do mesmo.
  • Não usar fumo, bebidas alcoólicas ou outras substâncias tóxicas nas dependências e mediações do Colégio.
  • Devolver o boletim escolar devidamente assinado pelos responsáveis.
  • Entregar aos responsáveis os comunicados (convites, avisos etc.) enviados pelo Colégio.
  • Cumprir os horários das avaliações (data, horário).
  • Não portar objetos ou substâncias, nas dependências da escola, que atentem contra a saúde física e/ou psíquica, individual ou da coletividade.
  • Não utilizar o celular durante a realização das atividades pedagógicas sob pena de ter sua avaliação anulada