O Colégio - Filosofia

O mundo vem se transformando com muita rapidez. Não é fácil crescer em tempos assim. Em vários momentos, o aluno vai se sentir perdido, confuso, sem saber que direção tomar.

Nosso Colégio pretende ser facilitador deste processo de crescimento, preocupando-se com sua aprendizagem, suas atitudes, seus sentimentos.

Nossa tarefa é ajudar o aluno a descobrir o prazer de aprender. Mas, por isso, é fundamental que seja o seu desejo. Aprender é prazeroso, mas exige trabalho, dedicação, responsabilidade, compromisso.

Neste processo, vamos nos construindo como cidadãos. E, para ser cidadão, é preciso equilibrar direitos e deveres, respeitar nosso próprio limite sem invadir o do outro, perceber que o aprimoramento individual só ganha sentido quando exercido no coletivo.

Pensando dessa forma, fundamentamos nossa proposta educacional na filosofia humana que leva o aluno a construir seu próprio conhecimento, organizar seus espaços e contribuir na coletividade promovendo uma sociedade mais justa na qual a democracia é o princípio maior.